empresa legislaÇÃo informativos facebook portugues espanhol inglês
licks & machado
 

legislao
Portugueses são chamados a mostrar Portugal ao mundo.

 

 

"Os portugueses são de novo chamados a explicar Portugal ao mundo e a valorizar o que temos de bom nos mais variados domínios".

O Presidente da Repúbica diz que passadas quase três décadas sobre o 25 de Abril, "os portugueses são de novo chamados a explicar Portugal ao mundo e a valorizar o que temos de bom nos mais variados domínios".

Durante o discurso da cerimónia oficial da Revoução de Abril, na Assembeia da República, Cavaco Silva aproveitou para levantar a moral aos portugueses e apelou para que se vendesse a imagem e a credibilidade do País no estrangeiro para que se aumente o nível de exportação. Por isso, o Chefe de Estado enalteceu vários exemplos, de várias áreas, de portugueses e empresas nacionais no estrangeiro com sucesso, entre as quais o sistema automático de portagens Via Verde, a artista pástica Joana Vasconcelos que irá expor no Palácio de Versalhes. Cavaco Silva sublinha que "nas circunstâncias actuais" é preciso reforçar a aposta nas "exportações, turismo e o investimento privado produtivo". Isto porque, sublinha o Presidente, estes são "os principais elementos capazes de contribuir positivamente para a recuperação e para a criação de emprego" .

Cavaco Silva que não deu muita atenção aos sacrifícios dos portugueses, durante o seu discurso, diz que "muito se tem dito e escrito no estrangeiro sobre o nosso País que não tem a mínima correspondência com a realidade". Por isso, o chefe de Estado reforça que "queremos que os estrangeiros saibam, acima de tudo, que o nosso mehor activo são as pessoas" e que além disso, os portugueses "têm mostrado uma capacidade notável de adaptação às dificudsades do presente".

Ainda durante o discurso, Cavaco Silva pediu coesão política e que as circunstâncias exigem "um esforço permanente de diálogo e concertação entre o Governo, os partidos da oposição e os parceiros sociais". Para o Presidente da República, "é este Portugal, o País que celebra a revoução de abril, que temos de mostrar ao exterior", conclui.

contato
MAPA DO SITE
facebook contato enderecos facebook contato mapa do site
links rodapé
© Todos os direitos reservados a Pinto Machado - Desenvolvido por Agencia B5