empresa legislaÇÃo informativos facebook portugues espanhol inglês
licks & machado
 

legislao
Governo espanhol concede nacionalidade para que Ricky Martin posa se casar com seu namorado

 

 

Governo espanhol concede nacionalidade para que Ricky Martin posa se casar com seu namorado


O Governo do socialista José Luis Rodríguez Zapatero concedeu a nacionalidade espanhola ao cantor porto-riquenho Ricky Martin, de 39 anos, para que ele possa casar-se, na Espanha, com o seu namorado, também porto-riquenho, Carlos González Abella. Embora Ricky Martin more nos Estados Unidos e seus pais não sejam espanhóis, o ex-menudo entrou, em março, com o pedido de nacionalidade argumentando que sua avó era espanhola.

Para tentar resolver a questão do pré-requisito de moradia, Ricky Martin, há alguns meses, se cadastrou no registro municipal de Madri como residente no endereço de uma modelo, amiga sua. O intérprete de “Living la vida loca” e o economista Carlos González são pais de Matteo e Valentina, de três anos, que nasceram de uma barriga de aluguel, e moram em Miami.

A concessão de nacionalidade à Ricky Martin não foi, no entanto, por opção, por residência ou por origem, e sim por “carta de naturaleza”. Ou seja, uma via excepcional, através do Minisitério da Justiça, para a qual deve existir uma razão de interesse público ou humanitário.

A decisão deve-se tomar em um Conselho de Ministros. E assim foi. Presidida por Zapatero, nesta reunião aprovou-se também a cidadania espanhola para outro artista, o ator Benicio del Toro, que tem família em Barcelona. Ambas nacionalidades foram concedidas por real decreto.
Fechar [

contato
MAPA DO SITE
facebook contato enderecos facebook contato mapa do site
links rodapé
© Todos os direitos reservados a Pinto Machado - Desenvolvido por Agencia B5