empresa legislaÇÃo informativos facebook portugues espanhol inglês
licks & machado
 

legislao
CE propõe Microfinanciamento para Desempregados criarem um Negócio

 

 

CE propõe Microfinanciamento para Desempregados criarem um Negócio


A Comissão Europeia (CE) propôs a criação de um novo instrumento de microfinanciamento para “conceder pequenos empréstimos aos desempregados que queiram criar um negócio e facilitar a expansão das empresas já existentes”. Se a proposta for aprovada pelo Conselho e pelo Parlamento Europeu, esta medida pode estar operacional já no próximo ano.


Segundo comunicado da CE, “como consequência do abrandamento económico, os bancos deixaram de conceder empréstimos para a criação de empresas ou empregos”, pelo que o novo meio de microfinanciamento “pretende contrariar esta actual tendência de restrição do acesso ao crédito, facilitando a obtenção dos fundos necessários para o lançamento de novas empresas”.


O instrumento beneficiará de um “orçamento inicial de 100 milhões de euros”. Além de assistência financeira, os trabalhadores que desejem criar ou ampliar uma pequena empresa poderão ainda beneficiar de medidas de apoio adicionais, a nível de aconselhamento, formação e acompanhamento.


Segundo o Comissário Vladimir Špidla, esta medida visa “facilitar o acesso ao crédito às pessoas que perderam o emprego para criarem ou expandirem uma empresa e para poderem começar de novo", bem como ajudar as pequenas empresas, para que continuem a crescer apesar da crise."



contato
MAPA DO SITE
facebook contato enderecos facebook contato mapa do site
links rodapé
© Todos os direitos reservados a Pinto Machado - Desenvolvido por Agencia B5