empresa legislaÇÃo informativos facebook portugues espanhol inglês
licks & machado
 

legislao
Itália prende brasileiro que organizava viagens clandestinas

 

 

Itália prende brasileiro que organizava viagens clandestinas

A Licks & Machado adverte para serviços de nacionalidade italiana, nunca confiem em promessas mirabolantes e inseguras de "nacionalidade italiana". Ou se faz de forma segura a nacionalidade na itália ou se dá entrada via consulado. Não há terceiras maneiras, salvo os casos judiciais.

A Polícia italiana prendeu hoje três pessoas acusadas de organizarem viagens clandestinas do Brasil a países da Europa, principalmente à Inglaterra. Um italiano, um senegalês e um brasileiro foram detidos por fornecerem documentos falsos para viagens.

Os brasileiros que contratavam o serviço pagavam cerca de 2 mil euros. A organização fornecia carteiras de identidade italiana falsas para que os clandestinos conseguissem chegar à Inglaterra. O grupo teria conseguido levar clandestinamente uma média de quase 30 brasileiros por mês.

O primeiro contato dos clientes com o grupo era feito por um site. Quando chegavam à Itália, os brasileiros pagavam quantias de até 2.500 euros aos três organizadores da viagem, que providenciavam um hotel e entregavam carteiras de identidade falsas, nas quais constava a cidadania italiana, para serem apresentadas na chegada ao Reino Unido.

Para evitar suspeitas dos agentes de imigração, o grupo também oferecia dicas de comportamento e roupas. As investigações começaram quando os agentes de fronteira da Grã-Bretanha negaram a entrada a um brasileiro com documentos falsos. Através da confissão do homem, as autoridades italianas conseguiram reconstruir a forma de agir da organização.


contato
MAPA DO SITE
facebook contato enderecos facebook contato mapa do site
links rodapé
© Todos os direitos reservados a Pinto Machado - Desenvolvido por Agencia B5