empresa legislaÇÃo informativos facebook portugues espanhol inglês
licks & machado
 

legislao
Brasil apresenta o melhor resultado em investimentos

 

 

“A Cimpor reportou os resultados do terceiro trimestre, com as receitas de 593 milhões de euros, acima 7% do período homólogo, com o desempenho do mercado brasileiro, da Turquia e da China”, destacam os analistas Bruno Silva e Filipe Martins Leite no Iberian Daily do BPI de hoje.

A cimenteira anunciou hoje, antes da abertura do mercado, que os resultados líquidos da empresa subiram 1,5% no terceiro trimestre face ao mesmo período do ano anterior, mas no conjunto dos primeiros nove meses os lucros diminuíram 4,1% para 170,5 milhões de euros, devido “ao substancial aumento de impostos”, refere a cimenteira no relatório financeiro intercalar consolidado.

A Cimpor cresceu no Brasil 45% em volume de negócios e 63,2% em EBITDA (“cash flow” operacional) nos primeiros nove meses do ano, mantendo-se assim esta área de negócio a que mais peso tem dentro do grupo.

Para os analistas do BPI, o Brasil continua a ser o mercado que mais superou o desempenho, com o EBITDA no terceiro trimestre a sair 52% acima do período homólogo e 2% acima das estimativas do banco.

Já Portugal, “surpreendeu com uma forte recuperação da margem de 35,8%, levando o EBITDA a situar-se 17% acima do período homólogo e acima das nossas estimativas”.

Do lado negativo, a casa de investimento destaca o fraco desempenho do mercado espanhol, cujas receitas caíram 21% face ao mesmo período de 2009.

Os analistas adiantam ainda que a Cimpor está a negociar com um prémio justificado. A empresa negoceia com um PER estimado para 2011 de 13,5 vezes e um EV/EBITDA de 7,6 vezes, o que representa um prémio de 9 e 21% respectivamente, face aos seus pares.

O BPI realça que a Cimpor deverá continuar a negociar a prémio, devido às suas margens acima da média, “suportadas pela sua forte exposição aos mercados emergentes”.


contato
MAPA DO SITE
facebook contato enderecos facebook contato mapa do site
links rodapé
© Todos os direitos reservados a Pinto Machado - Desenvolvido por Agencia B5