empresa legislaÇÃo informativos facebook portugues espanhol inglês
licks & machado
 

legislao
Portugal e Espanha interligam os serviços online

 

 



Segundo comunicado do Governo, a partir do final deste mês “os cidadãos portugueses poderão usar os serviços online do governo de Espanha e os cidadãos espanhóis os serviços online do governo de Portugal. Este é o primeiro passo na concretização dos objectivos definidos no protocolo para o reconhecimento mútuo da identificação electrónica, celebrado entre os dois Estados, em Setembro do ano passado.

Numa primeira fase, “as empresas portuguesas que operam na área da construção civil, em Espanha, vão poder registar online, com o Cartão do Cidadão, os seus trabalhadores nos serviços do Ministério do Trabalho e da Imigração espanhol; e os cidadãos espanhóis vão poder constituir empresas online a partir do Portal da Empresa português, através do seu Documento Nacional de Identificação”.

De acordo com o comunicado, esta iniciativa “visa contribuir para a promoção do investimento estrangeiro no nosso País, aproximando mais os dois países e criando um melhor ambiente para os negócios e uma vida mais simples para os cidadãos”.

A apresentação desta medida decorreu ontem, dia 2 de Fevereiro, às 11:30h, na Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa, e contou com a presença da Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e da Secretária de Estado para a Função Pública do Governo Espanhol, Carmen Gomiz Bernal.


contato
MAPA DO SITE
facebook contato enderecos facebook contato mapa do site
links rodapé
© Todos os direitos reservados a Pinto Machado - Desenvolvido por Agencia B5