empresa legislaÇÃo informativos facebook portugues espanhol inglês
licks & machado
 

legislao
93 detidos por fraude em testes para nacionalidade

 

 

93 detidos por fraude nos testes de português

Só este ano, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras já deteve quase uma centena de pessoas, que tentavam falsear os testes de português, obrigatórios para os estrangeiros que querem obter a nacionalidade portuguesa.


Um resultado que triplica o número de fraudes registadas o ano passado: em 2008 tinham sido detidas cerca de 30 pessoas mas, somando os quatro dias de provas – um em cada trimestre – o SEF deteve este ano 93 pessoas.

São amigos ou familiares dos verdadeiros candidatos à aquisição da nacionalidade através da naturalização mas também há quem forneça este tipo de serviço, a troco de elevadas quantias, como diz Paulo Baptista – subdirector regional do SEF de Lisboa.

Em Portugal realizam-se anualmente cerca de 12 mil destas provas de português para estrangeiros, em dezenas de escolas secundárias de todo o continente e Ilhas.

Os candidatos são informados do local e hora através de editais, devem inscrever-se pela internet, e no dia da prova apresentar um documento de identificação – sendo que o mais comum é o passaporte.

É à porta das salas de aula, que começa a fraude quando o candidato é substituído.


contato
MAPA DO SITE
facebook contato enderecos facebook contato mapa do site
links rodapé
© Todos os direitos reservados a Pinto Machado - Desenvolvido por Agencia B5