empresa legislaÇÃo informativos facebook portugues espanhol inglês
licks & machado
 

legislao
Quase 30% dos portugueses acreditam que 2017 será um ano de prosperidade econômica

 

 

Um estudo revelado esta terça-feira (14) pela Win Gallup International mostra que 27% dos portugueses estão otimistas em relação ao crescimento econômico previsto para este ano. O país aparece classificado na 31ª posição num ranking de 66 países. "Em comparação com este ano, em sua opinião, 2017 será, para o seu país, um ano de prosperidade econômica, de dificuldade econômica ou permanecerá o mesmo?” À pergunta-modelo da empresa de network internacional, 22% dos portugueses respondem que 2017 será um ano de dificuldades econômicas e 47% referem que se manterá igual ao ano anterior. Há ainda 3% que não soube ou não respondeu à questão.




A liderar a lista de países que acredita num progresso econômico para este ano estão Índia, Nigéria e o Gana. Em termos de continentes, os países do Oeste e Sul de África são os mais otimistas (48%), seguidos pelos da África subsaariana (45%) e a América Latina (35%). Do outro lado da tabela, destacam-se Hong Kong e a Ucrânia como os países mais pessimistas e que antecipam dificuldades econômicas para este ano. Em termos mais gerais, a União Europeia consta entre os continentes mais pessimistas, com apenas 17% a considerar que 2017 será um ano de prosperidade, em face de 25% que antecipam dificuldades econômicas, 41% que entendem que as condições econômicas se manterão e 7% que não respondem. O estudo da Win Gallup foi realizado entre outubro e dezembro de 2016, junto de uma amostra de 68.759 entrevistados, residentes em 69 países de todas as regiões do Mundo. Em Portugal, a responsável pela recolha de informação foi a empresa Marktest. O inquérito terá sido feito online, com uma amostra de 1007 indivíduos.




*Fonte: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/quase-30-dos-portugueses-acreditam-2017-sera-um-ano-prosperidade-economica-122572

contato
MAPA DO SITE
facebook contato enderecos facebook contato mapa do site
links rodapé
© Todos os direitos reservados a Pinto Machado - Desenvolvido por Agencia B5