empresa legislaÇÃo informativos facebook portugues espanhol inglês
licks & machado
 

nacionalidade italianaNacionalidade Italiana

 

 

Descendentes de italiano, em qualquer grau, podem ter direito à nacionalidade italiana. A Lei 91, de 15 de fevereiro de 1992, conhecida como Lei da Nacionalidade Italiana, garante a transmissão da nacionalidade aos descendentes.

Pela forma originária, a transmissão da nacionalidade pode ser feita indefinidamente . A legislação italiana declara que o documento capaz de provar a nacionalidade é a certidão de nascimento do antepassado italiano. Caso o descendente não possua esta documentação nossos parceiros na itália estão aptos para solucionar esta e outras questões.

Ainda que haja algum falecimento, é possível os netos, bisnetos ou tataraneto adquiram a nacionalidade pela forma originária, contanto que se comprove documentalmente e se verifique quem transmitiu a nacionalidade, sendo então cidadão italiano, com todos os direitos inerentes a este fato.

Para conhecer melhores detalhes sobre estes casos ou ainda outras maneiras de se adquirir a nacionalidade italiana, prossiga e realize uma consulta especializada conosco.

Para mais informações clique no nosso botão de formulário



FORMULÁRIO
nacionalidade italiana
MAPA DO SITE
facebook contato enderecos facebook contato mapa do site
links rodapé
© Todos os direitos reservados a Pinto Machado - Desenvolvido por Agencia B5